ATLETISMO


Com equipes sempre muito competitivas, o Atletismo da Universidade Paulista – UNIP conquistou títulos de grande destaque. São diversas conquistas no cenário paulista universitário. No âmbito nacional, as alunas da UNIP obtiveram o troféu de campeãs gerais nos JUBs de Aracaju (SE) em 2014; Goiânia (GO) em 2017; Cuiabá (MT) em 2016; Goiânia (GO) em 2017; e Fortaleza (CE) em 2019. Já a equipe masculina obteve o troféu de campeã geral nos JUBs de Goiânia (GO) em 2017 e Fortaleza (CE) em 2019.

Destaque também para os JUBs de 2016 em Cuiabá (MT), em que Erica Oliveira Lima conquistou a medalha de ouro e July Ferreira da Silva obteve medalha de prata na prova de corrida de rua de 10km (nos JUBs de Cuiabá, apenas essa prova foi realizada na modalidade).

A base de atletas da modalidade vem da equipe de São Caetano do Sul, porém diversos alunos da UNIP fazem parte de grandes equipes, como Osasco, São José dos Campos e Esporte Clube Pinheiros, uma das potências nacionais da modalidade.

Além da conquista dos títulos nacionais universitários, a UNIP também contou com atletas de grande destaque no Atletismo, como Matheus Inocêncio (atleta finalista olímpico em Atenas em 2004); Eloah Scramin (atleta recordista no lançamento de dardo nos JUBs de Goiânia – GO, em 2017); Willian Braido (atleta recordista no arremesso de peso nos JUBs de Goiânia – GO, em 2017); Franciela das Graças Krasucki (terceiro lugar no Campeonato Mundial de Atletismo de Menores de 2005, no revezamento medley); Rodrigo Pereira do Nascimento (campeão mundial de revezamento 4x100 em Yokohama, Japão, em 2019); além de Maurren Higa Maggi (ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a atleta está no hall da fama da Atlética UNIP).

icon

Fale com a Atlética UNIP

O Departamento de Esportes – Atlética UNIP fica no Campus Indianópolis e é responsável pela área de esportes da Universidade Paulista em todo o Brasil.