Notícias

Rugby Sevens da UNIP conquista título inédito no Barro Branco Sevens

Uma das equipes mais vitoriosas da Universidade Paulista e do esporte universitário, novamente sobe no pódio mais alto.

31/01/2017 | por:

A equipe de Rugby da UNIP chegou da Inglaterra há pouco tempo, onde participou do Red Bull Uni Sevens, e já engatou outra competição. Motivados pela questão de nunca terem levado o troféu do Barro Branco Open para casa, os garotos mostraram que estão em ótima forma vencendo equipes tradicionais como o Corinthians e o próprio Barro Branco no último final de semana.

No torneio, a UNIP enfrentou ESPM, São Roque, Barro Branco e Corinthians. A equipe teve 100% de aproveitamento contra os adversários e conquistou o título de forma invicta. O técnico Lalo analisou o desempenho e a trajetória de sua equipe, e disse: “O jogo mais difícil foi contra o Corinthians, porque eles têm um time muito experiente e forte. Porém, usamos nossa velocidade e também contamos com um pouco de sorte para superá-los por um placar apertado de 14 X 10 e conquistar o título”.

Para o sucesso da equipe, a UNIP contou com os pontos marcados por Lucas Drudi -  destaque do time e aluno de educação física da unidade de São José dos Campos, que contribuiu para que a UNIP obtivesse um dos melhores ataques da competição.

O próximo objetivo do Rugby UNIP é vencer o campeonato paulista universitário de Rugby XV. Na fase semifinal, a UNIP vai medir forças com a equipe da PUC por uma vaga na final. No último confronto entre as duas equipes, o empate persistiu e nenhuma delas conseguiu a vitória. Portanto, o confronto promete um Rugby bem jogado de ambos os lados. 

APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: