Notícias

Rumo a Universídade 2015!

Alunos da UNIP garantem as primeiras vagas no judô e taekwondo na maior competição esportiva universitária do mundo

26/10/2015 | por:

A Universidade Paulista garantiu as primeiras vagas na Universiade 2015 nas modalidades de lutas marciais. Seis atletas das modalidades de taekwondo e judô embarcarão com destino a Gwangju, na Coreia do Sul, para representar o Brasil e a Universidade no maior evento esportivo universitário do planeta. Os lutadores carimbaram seus passaportes no último final de semana (15, 16 e 17 de maio), quando foram aos tatames para disputar a Liga do Desporto Universitário de Lutas, realizada no CEPE USP e organizada pela Confederação Brasileira do Desporto

Universitário - CBDU. Entre as instituições participantes, a UNIP foi a universidade que mais garantiu atletas para as Olímpíadas Universitárias no estado de São Paulo. O primeiro dia de competição foi marcado pelo excelente resultado dos atletas de judô. Felipe Pelim, atual campeão brasileiro adulto na categoria ligeiro e medalhista de bronze na Universíade 2013, confirmou o favoritismo na LDU e na seletiva carimbando o passaporte para a Coreia.

Além disso, outros quatro atletas da modalidade conquistaram vagas e vão disputar pela a Universiade pela primeira vez como representantes da UNIP. Na categoria meio leve, quem garantiu um lugar na equipe foi Eleudis de Souza Valentim, enquanto Flávia Rodrigues Gomes ficou com a vaga no peso leve. No meio médio quem levou a melhor foi, Jéssica Baptista Santos. Entre os homens, o atleta Gabriel Gouveia de Souza garantiu sua vaga no meio pesado.

A modalidade de Luta Olímpica também não ficou de fora da competição. A Universidade Paulista foi muito bem representada, no sábado (16), pelos atletas Edson Tokashiki, que venceu a categoria 65Kg, e Rafael Aparecido que conquistou a prata na categoria 754kg.

No domingo (17) foi a vez do karatê, e novamente a equipe da UNIP mostrou suas habilidades no tatame, sendo a mais bem colocada no naipe feminino. Na categoria kata individual o pódio foi todo preenchido pelas atletas da Universidade Paulista – ouro para Nicole Yonamine, prata para Agnes Calanzans e bronze para Alessandra Oliveira. Outras medalhas vieram também nas categorias kumite absoluto com Mariana Mazotti, kumite individual com Jaqueline Monne, e kata por equipe, todas garantindo o primeiro lugar.

Já no masculino, André Luis Nonato garantiu o ouro e Marcos Filho, o bronze na categoria kata individual entre jovens. Na principal, os atletas Guilherme Augusto da Silva, Maxwel Carneiro e Luis Antônio também dominaram o pódio no kata individual. Para fechar o dia com o melhor desempenho da UNIP no LDU de Lutas, Bruno Mibone, Erik de Lima e Pedro Barreto conquistaram medalhas na categoria kumite individual, garantindo o vice-campeonato no masculino.

O terceiro e último dia de competição também foi recheado de conquistas, com o Taekowndo garantindo quase 100% dos pódios. Cinco dos seis atletas da competição garantiram pelo menos uma medalha.

A equipe feminina, que ficou com o terceiro lugar geral, levou uma medalha de ouro com Erica Ferreira, na categoria acima de 73 kg (peso pesado), que veio junto de uma vaga para a Universíade, em Gwangju.

Outras medalhas vieram com Jennifer Gonçalves (até 73 kg - meio pesado) e Giovana Linhares (até 57 kg - médio), que ficaram com o bronze. No masculino, Lucas Ferreira (até 87kg - meio pesado) e Robson Mais (acima de 87kg - pesado) também foram bronze.

A competição terminou com um uma grande expectativa para os atletas da UNIP, que agora se preparam para as Olimpíadas Universitárias em julho, na Coréia do Sul.

Confira abaixo o quadro de medalhas da UNIP na competição:


APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: