Notícias

A UNIP garante vaga no JUBS nas modalidades Individuais

08/06/2015 | por:

                    Os atletas da UNIP participaram da Seletiva Estadual para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorreu nos dias 7 e 8 de junho, com atletas de São Paulo, São Caetano do Sul, Jundiaí e Valinhos. Mais uma vez, a Universidade Paulista foi muito bem representada, com os seus atletas conquistando mais de 20 vagas nos JUBS nas modalidades de natação, xadrez, atletismo, judô e tênis.  Na capital paulista, as etapas classificatórias tiveram lugar no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Arena Olímpica, no Ibirapuera, e no Parque Esportivo dos Trabalhadores, no Tatuapé.

                    O desempenho dos atletas da UNIP nos esportes individuais foi louvável, desde o domínio nas piscinas até aos tabuleiros de xadrez, passando ainda pela conquista no atletismo do troféu Troféu Adhemar Ferreira da Silva (promovido pela arquirrival UniSant’anna), pelas quadras de tênis e pelos tatames do judô.

Xadrez

                    No sábado, os enxadristas da UNIP conquistaram cinco das seis medalhas possíveis. Na categoria masculina, Fernando Oliveli e Luiz Abdala fizeram alcançaram os cinco pontos em disputa e dividiram o primeiro lugar. Na partida de desempate, Abdala bateu Oliveli e garantiu o primeiro lugar. Simon Languidey ficou no terceiro lugar, com quatro pontos.

                    No feminino, Juliana Terao conquistou os quatro pontos em disputa e garantiu a primeira colocação à frente de Vivian Heirichs, que terminou com três pontos. 

               Os resultados dos enxadristas de ambas as categorias garantiram o título por equipes, duas vagas para o JUBs e ainda outras possíveis vagas para a competição nacional.

 

Natação 

 As provas da natação tiveram lugar no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Arena Olímpica, no Ibirapuera, e os atletas da UNIP foram soberanos. Além de vencerem as 32 provas da seletiva, garantiram a primeira 

colocação no Feminino, Masculino e na classificação Geral com a pontuação bem à frente das adversárias.





Tênis

No tênis, as meninas dominaram o quadro de medalhas, com Beatriz Martins, Stefany Yume e Magnólia Galvez ocupando os três lugares do pódio. Andônio Haddad faturou a medalha de prata na categoria masculina. O destaque ficou por conta da Beatriz, que defendeu as cores laranja e branco pela primeira vez e conseguiu a vaga para disputar o JUBS, além disso, a atleta já esteve entre as 600 melhores tenistas do mundo, nas disputas simples e duplas. 




Judô

No domingo foi a vez de os judocas e atletas entrarem em cena. No judô, a UNIP conquistou um total de 23 medalhas. Na categoria Especial Feminina, Andressa Fernandes (meio-leve), Dione Lima (meio-médio) e Anne Carmo (médio) ficaram em primeiro lugar, enquanto que Jéssica Osório (ligeiro), Gilmara Prudêncio (leve) e Agatha Pascoalino (meio-pesado) ficaram na segunda colocação. Iluana Hereth (leve) Amanda Valério (meio-médio), Taís Ferrante, Josiane Falco (ambas médio), Amanda Pereira, Nádia Merli (ambas meio-pesado) e Kawanne Martins (pesado) alcançaram o terceiro lugar.

Já na categoria Especial Masculina as medalhas de ouro ficaram com Phelipe Pelim (ligeiro), Vinícius Panini (meio-médio), Leandro Ferrante (médio), Arthur Lima (meio-pesado) e Daniel Plácido Souza (pesado). As de prata foram conquistadas por Danilo Gonçalves (meio-médio), Eduardo Pedro Neto (meio-pesado) e Vinícius Vilela (pesado), enquanto que as medalhas de bronze ficaram com Jeferson Santos (ligeiro), Rafael Buzacarini e Jelton Pontno (ambos pesado).


A UNIP terá no total 8 representantes na modalidade, todos os primeiros colocados na classificatória garantiram vaga no JUBS deste ano. 


Atletismo

Pela terceira vez, a Universidade Paulista leva o troféu Adhemar Adhemar Ferreira da Silva para casa. A equipe masculina conseguiu grande destaque dominando o pódio em praticamente todas as provas.  O destaque ficou por conta do Rodrigo Patativa, que conquistou um título inédito na prova dos 100 metros.  As provas no feminino foram um pouco mais acirradas, mas ainda assim, ficamos à frente na classificação geral também nesta categoria.

Galeria de fotos

APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: