Notícias

UNIP conquista 13º título geral do JUBs!

Universidade Paulista mantém hegemonia no 65º JUBs e conquista 86 medalhas de ouro - maior número de medalhas já conquistadas em competição esportiva por uma IES na América do Sul.

10/11/2017 | por:


Goiânia (GO) - A 65ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros foi encerrada no sábado, dia 28 de outubro na capital goiana e teve a UNIP como maior vencedora entre as mais de 100 Instituições de Ensino Superior (IESs) participantes. Depois de dominar o ranking de medalhas nas modalidades individuais do JUBs, os alunos da Atlética UNIP confirmaram o favoritismo e conquistaram cinco títulos nos esportes coletivos. O desempenho da Universidade na última semana em Goiânia beirou a perfeição: apenas uma derrota em 30 jogos disputados nas seis modalidades!
 
A boa campanha da Atlética UNIP no JUBs trouxe a Instituição de volta à liderança do Troféu Eficiência, ranking que reúne as melhores IEs da temporada, e garantiu aos paulistas o 13º título geral da competição. A Universidade Paulista ficou com a medalha de ouro no vôlei masculino e feminino, handebol masculino, basquete feminino e futsal masculino. Os meninos do basquete ficaram com a medalha de bronze.
 
Domínio no Vôlei
 
A hegemonia da UNIP no JUBs ficou evidente no vôlei com conquistas do ouro de forma invicta. Os atletas paulistas dominaram as chaves feminina e masculina e saíram de Goiânia com a medalha de ouro nos dois naipes. No masculino a UNIP venceu na grande final a UNOESC-SC por 3 x 1. No feminino a UNIP conquistou o título após vencer a UNOCHAPECÓ-SC por 3X0. Nas duas equipes da Universidade Paulista pesou a experiência de atletas como Dalila Prado, Fernando Cianinga e Klebson Araújo, que representaram o Brasil na Universíade de Taipei em  agosto.
 
Emoção até o fim no Futsal
 
A chave do futsal masculino nos Jogos Universitários Brasileiros contou com nível técnico elevado e o equilíbrio das partidas elevou ainda mais a importância do título conquistado pelos meninos do futsal. A medalha de ouro veio para a UNIP de forma emocionante. Após o empate por 1 x 1 no tempo normal de jogo os alunos da UNIP venceram nas disputas de pênaltis contra a UNOCHAPECÓ-SC por 4 x 2.
 
Supremacia no Handebol
 
Com uma campanha irretocável na primeira fase do JUBs, o handebol masculino da UNIP chegou à fase final para medir forças com as maiores potências universitárias da modalidade. Na semifinal, a Universidade Paulista venceu a UNIVALI-SC e o título veio após a vitória sobre a UNINASSAU-PE pelo placar de 31 x 27.
 
Ouro e bronze no basquete
 
A Atlética UNIP garantiu duas medalhas no basquete do JUBs. O basquete masculino grantiu a medalha de broze e na chave feminina, a Universidade Paulista foi soberana, garatindo o título invicto após derrotar as tricampeãs da UNINASSAU-PE por 69 a 55. 
 
Atlética UNIP - 25 anos
 
A Atlética UNIP tem 25 anos de conquistas e tradição no esporte universitário brasileiro. A entidade é única Instituição de Ensino Superior tridecacampeã
dos Jogos Universitários Brasileiros, evento nacional organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) que conta com a participação de mais de 400 universidades públicas e particulares de todo o Brasil. 
 
Desde o início das atividades, a Atlética UNIP trilha um caminho de grandes conquistas no esporte brasileiro. Milhares de atletas, divididos em mais de 30 modalidades esportivas, já defenderam as cores da universidade em competições estaduais, nacionais e mundiais. Dessa forma, a UNIP engrandece o esporte brasileiro proporcionando a formação acadêmica atrelada à prática esportiva.
 
 
Sobre os Jogos Universitários Brasileiros
 
 A competição, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), contou com cerca de 5 mil atletas de todas as regiões do Brasil.  Vinte modalidades foram disputadas em Goiânia: atletismo, badminton, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, basquete 3 x 3, handebol, taekwondo, JUBs acadêmico, esportes eletrônicos (FIFA e League of Legends) e vôlei. Natação, tênis de mesa e atletismo também foram disputados no paradesporto.

APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: