Notícias

O ano começa com grandes conquistas para os judocas da UNIP

31/01/2017 | por:

A grande preparação para as Olimpíadas de Tóquio 2020 começou bem para os atletas de judô da Universidade Paulista. A busca pela vaga na seleção brasileira aconteceu no dia 14 de janeiro na Seletiva Tóquio 2020 - Etapa I, o resultado da competição garantiu a participação dos atletas para representar o país nas competições de 2017.

Entre os atletas consagrados com a vaga no time brasileiro, estão as alunas Eleudis Valentim (52kg) e Samantha Soares (78kg) que conquistaram a primeira colocação na competição. Ainda no time feminino, tivemos outra dupla garantida na equipe, Gilmara Prudêncio (57kg) e Yanka Pascoalino (63Kg), após ganhar a prata na seletiva.

Entre os homens, pela categoria ligeiro (60kg) Eric Takabatake, Felipe Kitadai e o ex-aluno Phelipe Pelim também integraram a equipe. Nas categorias mais pesadas, Vinicius Panini foi o destaque e ficou em primeiro no meio méio (81kg), e consequentemente garantiu uma vaga no grupo. Outros dois ex-alunos, Charles Chibana e Eduardo Katsuhiro também fizeram bonito e vão defender a seleção brasileira na temporada de 2017.

A definição da equipe de Judô para representar o Brasil no Tókio 2020 irá depender dos melhores desempenhos ao longo da permanência de cada atleta na seleção.

Então... Boa sorte aos judocas da UNIP!



APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: