Notícias

UNIP se destaca na mais nova modalidade Olímpica

09/01/2017 | por:

Fabiano Braghetta de Sousa nasceu no litoral sul de São Paulo e começou a surfar em 1996, aos 14 anos de idade, nas praias de Mongaguá. Aos 18 anos, Fabiano Lion – apelido pelo qual é conhecido nos campeonatos e no mundo do surf – começou a competir em sua cidade natal e desde então vem acumulando belas participações e bons resultados, principalmente em seu município. Porém, o aluno de educação física da UNIP foi forçado pelo destino a dar uma pausa em sua carreira no esporte. Por falta de apoio da família e por ter que cumprir compromissos com o trabalho e os estudos, Fabiano parou de competir, mas continuou como freesurfer.

Após muitas mudanças na vida pessoal e profissional, Fabiano retornou aos campeonatos no ano passado em 2015, e já conquistou a segunda colocação no campeonato brasileiro universitária na categoria paulistana. Em novembro do ano passado, também foi finalista do Surf Strip SP Contest, organizado pela Associação de Surf da Grande São Paulo, terminando a competição em terceiro lugar.

O surfista de 34 anos também participou do circuito universitário de surf chamado de Ibrasurf. Na segunda etapa do circuito de 2016, realizada em Itamambuca, o mar estava em condições extremas por causa de um ciclone que varreu o litoral do estado. Fabiano enfrentou ondas com mais de 3 metros de altura e finalizou a etapa histórica em 4º lugar. No ranking geral da competição, Lion também foi o 4º colocado. Depois dos bons resultados, o surfista que mora atualmente em São José dos Campos declarou: “Surfo por amor ao esporte. Porém, gosto das competições para desafiar meus limites e pela disciplina mental e corporal que é preciso ter”.

APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: