Notícias

Mariana Pedrol da UNIP é medalha de ouro no campeonato nacional de badminton

31/01/2017 | por:

A 3ª etapa do campeonato brasileiro de Badminton foi realizada em Recife, durante os dias 14 a 18 de setembro. Mariana Pedrol de Freitas, aluna de arquitetura e urbanismo do campus de Campinas, representou a UNIP da melhor forma possível na competição – chegando à final em duas das três modalidades que participou. Com uma medalha de ouro conquistada na competição de duplas femininas e uma de prata conquistada nas duplas mistas, Mariana declarou: “Estou muito feliz por ter conseguido bons resultados e por ter o apoio da UNIP, que é muito importante para meu desenvolvimento como atleta e como pessoa”.

A atleta formou dupla com Thalita Correa, e as duas passaram pelas adversárias com excelência até chegar à final, vencendo todos os jogos. Na última partida, enfrentaram uma dupla muito renomada no cenário nacional e que sempre está no caminho para os títulos. Vencendo por 2 sets a 0, Mariana e Thalita conquistaram o lugar mais alto do pódio e somaram mais pontos pro Ranking nacional – no qual Mariana está em segundo lugar em todas as categorias.

Na semana seguinte, a estudante de arquitetura ainda disputou os Jogos Abertos no Interior – em São Bernardo do Campo – e seu desempenho foi ótimo como de costume. Desta vez, levou mais duas medalhas de ouro (duplas mistas e duplas femininas) e uma de prata (simples feminina) para casa. 

APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: