Notícias

UNIP é Bicampeã Brasileira Universitária de Futebol!

31/01/2017 | por:

Depois de anos de trabalho, suor e dedicação, a equipe de futebol de campo da UNIP levantou novamente o troféu e se sagrou campeão da Liga do Desporto Universitário (LDU) 2016. Com uma campanha perfeita, os meninos da UNIP venceram todos os adversários que encontraram pela frente. O Técnico Maurício Salgado explicou como o trabalho foi desenvolvido: “Nós viemos focados para dar passo por passo. Primeiro passar a primeira fase, encaixar as quartas, encaixar um bom jogo de semi e, para a final, estudamos bastante a equipe da UPIS, que nós sabíamos da qualidade, da história de vários campeonatos, e acho que conseguimos fazer um bom jogo”.

Na primeira fase, a UNIP ficou no grupo B ao lado de Estácio-MA e da UFRN-RN. Logo no primeiro jogo a equipe já deixou o nervosismo de estreia de lado e venceu a Estácio por 6 a 1. Na segunda partida, contra a UFRN, tudo foi mais difícil, mas não deixou de dar certo para a UNIP. Em uma partida muito acirrada, o camisa 9, Julio César Rodrigues marcou seu terceiro gol na competição no segundo tempo da partida e definiu o placar de 1 a 0 para a Universidade Paulista.

            Os jogos eram diários, e no dia seguinte a UNIP já entrou em campo para realizar o seu primeiro jogo da fase eliminatória contra a UDESC-SC. Válido pelas quartas de final da competição, o confronto se resumiu com poucas chances de gol para ambos os lados e muita marcação. Julio César Rodrigues (de novo ele) usou seu faro de gol, e aos 32 minutos do segundo tempo abriu o placar. Aos 43 minutos, marcou de novo e ampliou a vantagem da UNIP. No final, a UDESC marcou seu único gol na partida mas não teve tempo para buscar o empate. Com o placar de 2 a 1, a UNIP se classificou para a semifinal – que seria uma reedição do confronto da 1ª fase contra a UFRN.

A semelhança dos dois confrontos entre UNIP e UFRN foi tão grande que até os placares foram os mesmos. Com gol de Hudson Soares na primeira etapa, a UNIP venceu por 1 a 0, assim como na fase de grupos. Porém, a expulsão de um dos jogadores da equipe paulista acabou possibilitando que a UFRN pressionasse durante todo o segundo tempo, mas a defesa não deixou nada passar.  Do outro lado da chave, a UPIS-DF eliminou UFT-TO e FEEVALLE-RS no mata-mata e chegou à final para enfrentar a UNIP.

O embate tão esperado entre os paulistas e os brasilienses aconteceu no dia 24 de setembro, no estádio Nilton Santos. A UNIP entrou muito focada e bem organizada na partida, que foi decidida em detalhes. Em uma bela cobrança de falta, Igor Milioransa abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Julio César Rodrigues se isolou na artilharia da competição (com 6 gols) e ampliou a vantagem ao marcar o segundo gol da UNIP na partida. A UPIS – que era a atual campeã da LDU – não teve gás para buscar o resultado, e o bicampeonato brasileiro se confirmou para o time paulista.

Após 14 anos de espera, o título mais que merecido volta para as mãos da Universidade Paulista de forma triunfante. 



Créditos: Fotojump

APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: