Notícias

UNIP é campeã Paulista Universitária de Karatê

30/09/2016 | por:

No dia 10 de setembro, as equipes de karatê da UNIP pisaram no tatame do Centro Olímpico do Ibirapuera para buscar o título do Campeonato Paulista Universitário. Com muito suor e dedicação, os atletas acabaram atingindo resultados excelentes, dando à UNIP o título geral na competição por equipes nos naipes masculino e feminino.

A soma do desempenho individual de todos os atletas resultou nos títulos das equipes, e não foi por acaso. A UNIP dominou o pódio nas categorias kumite masculino (- 75kg) e kumite feminino (- 60kg), levando o bronze, a prata e o ouro para casa. O aluno de Engenharia Civil do campus Anchieta, Maycon Tadeu Pereira Gomes, conquistou o título e levou a medalha de ouro – assim como a aluna Karen Andreia Pontes, que cursa gestão financeira no Campus Chácara Santo Antônio.

Nas categorias de base da competição, a UNIP faturou mais medalhas – e entre elas uma de ouro. Wagner de Oliveira, aluno de educação física da Chácara Santo Antônio, foi o campeão da categoria Kumite masculino (+75kg).

O próximo desafio da equipe é o Campeonato Brasileiro de Karatê – que será realizado no mês de outubro, onde 17 alunos/atletas da UNIP estarão presentes. 

APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: