Notícias

UNIP faz campanha impecável e garante sete vagas no JUBs 2016

Com muito suor, dedicação e talento, a UNIP comprovou, mais uma vez, ser a maior força do esporte universitário no estado de São Paulo.

30/09/2016 | por:

Neste domingo (28), a Universidade Paulista participou das finais do campeonato paulista e obteve um resultado expressivo. As equipes de handebol, vôlei, basquete de ambos os naipes, e o futsal masculino foram as grandes campeãs estaduais, assim como o tênis feminino e masculino que também garantiram suas vagas para o JUBs – Jogos Universitários Brasileiros de 2016, desta vez, em Cuiabá - MT.  E ainda, a boa atuação nos tatames com os judocas da UNIP e a incontestável hegemonia nas piscinas com a equipe de natação que também conquistaram um espaço na maior competição universitária do País.

Os ginásios do Centro Olímpico no Ibirapuera e Mané Garrincha foram o palco da decisão, e os atletas da UNIP foram os grandes protagonistas de praticamente todos os confrontos do dia. As vitórias sobre a Unisantanna no vôlei feminino por 3X0 (parciais: 25X16/25X17/25X13), no vôlei masculino por 3X0 (parciais: 25X23/25X18/25X19), no basquete feminino por 71X66 e no handebol feminino por 28X24 mostraram a supremacia da Universidade Paulista sobre a grande rival.

As vitórias também vieram sobre o forte time do Mackenzie em partidas bem equilibradas no futsal masculino por 2X1 na prorrogação, e no handebol masculino por 26X24. No basquete masculino, de forma invicta, a UNIP sagrou-se campeã paulista desbancando a UNIFAE, pelo placar de 68x57.

Além disso, a UNIP brilhou nas modalidades individuais neste final de semana.  No tênis, o aluno do Campus Paraíso, Antonin Scaff Haddad - atual campeão brasileiro universitário - e Alessandra Mecchi de Oliveira Silva do campus Tatuapé, foram os campeões paulistas e carimbaram suas passagens para a cidade mato-grossense.

  Na natação, os alunos do Campus Tatuapé Arthur Pedroso, estudante de educação física, e Brandonn Pierre, estudante de nutrição  -  que nadou nos jogos olímpicos Rio 2016 - foram os grandes destaques das seletivas, garantiram vagas para a UNIP nos Jogos Universitários Brasileiros e terão mais companheiros se juntando a eles nos próximos dias com o anúncio da convocação da equipe de natação.

No judô algumas vagas para o JUBs também já foram conquistadas com os títulos de Eleudis Valentin, Bárbara Ribeiro, Gilmara Prudencio, Samanta Soares, Eric Takabatake, Vinícius Panini, Rubens Filho e Jonas Facho. Porém, a confirmação dos atletas que irão representar a UNIP na competição nacional – assim como na natação – será divulgada em breve e mais atletas irão se juntar a esses campeões.  

O grande passo para a principal competição nacional já foi dado no último final de semana. Agora, a UNIP vai ao rumo do 12º título do JUBs 2016 que acontece de 03 a 13 de novembro.

APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: