Notícias

Final de semana decisivo para a UNIP

Todas as equipes de quadra disputarão as finais do JUESP na tentativa de realizar feito inédito ao garantir todas as vagas para o JUBs 2016

30/09/2016 | por:

            No próximo final de semana, serão realizadas as finais de todas as modalidades de quadra do JUESP (Jogos Universitários do Estado de São Paulo). Em ginásios espalhados pela cidade, os times da UNIP irão brigar pela vaga para o JUBs – que será conquistada pelo campeão da série diamante em cada modalidade. Além de disputar as finais, a UNIP pode conseguir feito inédito ao conquistar todas as vagas para o JUBs 2016.

            As equipes de Handebol masculino e feminino irão enfrentar Mackenzie e Unisantanna (respectivamente) nas finais deste domingo (28). O time masculino, comandado pelo técnico Álvaro Casagrande, busca mais um título para representar a UNIP novamente na competição nacional – assim como fez nos últimos onze anos com uma grande hegemonia. A equipe feminina é a atual bi-campeã estadual, e está se preparando desde o início da temporada para buscar o tri e a classificação para o JUBs mais uma vez. Nessa difícil missão de vencer a Unisantanna, a equipe conta com as atletas de São Caetano e campeãs mundiais universitárias como Daniela Jóia e Carolina Fajardo.       

            Nas competições de basquete, a UNIP chega inspirada para buscar os títulos no naipe masculino e no feminino. A equipe masculina, comandada por Gustavo de Conti – que fez parte da comissão técnica da seleção brasileira masculina de basquete nos Jogos Olímpicos Rio 2016 – irá enfrentar os atuais bi-campeões estaduais da UNIFAE de São João da Boa Vista na final. Contando com a presença de atletas de alto rendimento, como: Luis Sacco, Julio Armani e Fernando Fischer, a equipe irá focada para bater os atuais campeões e garantir sua vaga. No lado feminino da competição, a UNIP também chega com muita força para a disputa desta final – e há quem diga que pode existir algum tipo de favoritismo. Cacá Martins (ex-atleta da seleção brasileira) está junto a várias outras meninas que integram categorias de base da seleção brasileira feminina formando uma equipe fortíssima. Segundo o diretor da modalidade, Alexandre Santiago, as meninas têm potencial e basquete de sobra para conquistar o título e ir mais uma vez ao JUBs.

            A equipe de vôlei feminino chega com força máxima para a disputa da final contra a Unisantanna, domingo, no centro olímpico às 14h. As duas equipes possuem uma rivalidade recente, devido ao histórico de vitórias da UNIP sobre a Unisantanna nos últimos anos. Isso acaba motivando ainda mais as atletas das duas equipes, e elevando o nível dos jogos. No naipe masculino, o vôlei UNIP chegou a ir para 8 JUBs consecutivos. Porém, na última edição a Unisantanna equilibrou  e dificultou mais a disputa. Nas últimas quatro edições do JUBs, duas vagas ficaram com a UNIP e duas com a Unisantanna. O foco e a concentração da equipe terá que ser alto para que possam atingir os maiores objetivos da temporada: o título do JUESP e a classificação para a competição nacional.

            As equipes de futsal, na visão dos diretores de modalidade, possuem elencos fortíssimos – que estão entre os melhores que já tiveram. As finais vão ser realizadas neste domingo, no Clube Escola Mané Garrincha, que fica próximo ao bairro do Ibirapuera em São Paulo. O time feminino tentará voltar a disputar o JUBs depois de não conseguir a classificação no último ano. Para isso irá enfrentar a FECAF de Taboão da Serra, às 14h30, seguida pela equipe masculina – que conta com muitos integrantes campeões do Mundial Universitário de Futsal deste ano – que entra em quadra às 16h contra a Liga Mackenzie.

            A atlética UNIP convida a todos para torcer pelos nossos atletas e comissões técnicas, em todos os pontos, cestas e gols marcados para que novamente, juntos façamos história em mais um JUBs.

            Confira os horários e locais de jogos:

28 (domingo):

CENTRO OLÍMPICO - Av. Ibirapuera, 1315 - Vila Clementino – São Paulo - SP

BF - UNIP X UNISANTANNA - 10h

BM - UNIP X UNIFAE - 12h30

VF - UNIP X UNISANTANNA - 14h

VM - UNIP X UNISANTANNA - 16h30

 

 

MANÉ GARRICHA- Rua Pedro de Toledo, 1651 - Ibirapuera, São Paulo - SP

HF - UNIP X UNISANTANNA - 10h

HM - UNIP X MACK IPM - 12h

FF - UNIP X FECAF - 14h30

FM - UNIP X MACK - 16h

 

APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: