Notícias

Xadrez, vôlei de praia e badminton UNIP disputam vaga para o JUBS neste final de semana

30/09/2016 | por:

            Vagas para o JUBS (Jogos Universitários Brasileiros) 2016 estarão em disputa para as equipes de xadrez, vôlei de praia e badminton da UNIP neste final de semana. O Campeonato Paulista Universitário, organizado pela FUPE (Federação Universitária Paulista de Esportes) dá – aos melhores colocados – a oportunidade de disputar os jogos universitários mais cobiçados do país.

            Na seletiva de Badminton para o JUBS, a UNIP irá entrar na competição representada por Ricardo Henrique Felix do Campus Ribeirão Preto e por Mariana Pedrol de Freitas do Campus Campinas. Em São Bernardo do Campo os dois atletas irão buscar o objetivo mais importante da temporada – que é vencer a competição para garantir a classificação para o JUBS – e estão focados nisso.

            O campeonato de xadrez – que será realizado no clube de xadrez de São Paulo – é dividido em duas categorias: “diamante” para jogadores com menos de 24 anos e “ouro” para jogadores com mais de 24 anos. No naipe feminino, Thauane Medeiros, Vitória Ramillo, Juliana Terao e Vivian Heinrichs irão compor a equipe da UNIP. No lado masculino da competição, Ivan Mesquita e Simon Languidey vão representar a Universidade Paulista. Diferentemente do vôlei de praia e do Badminton, no xadrez não é só o campeão que garante vaga para a competição nacional. O 2º colocado também carimba seu passaporte e vai para Cuiabá-MT.

            No vôlei de praia – modalidade que rendeu duas medalhas ao Brasil nas Olimpíadas Rio 2016 – a UNIP entra na competição com uma dupla masculina e outra feminina. Vitória e Jéssica e Matheus Brito e Matheus Domingos irão até Santos lutar contra as rivais do Estado para conquistar suas vagas no JUBS. “É uma competição muito dura, teremos que entrar muito focados para conseguirmos atingir nosso objetivo, que é sair de lá com as vagas asseguradas” declarou Adriano, diretor da modalidade.

            A atlética UNIP estará dando suporte aos atletas e torcendo para eles, como sempre. Nos vemos no JUBS! 

APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: