Notícias

Só Por Deus é campeão do 3º Aberto feminino de futsal UNIP

30/09/2016 | por:

O campeonato aberto de futsal feminino da UNIP chegou à sua 3ª edição, teve 6 times participantes, mais de 20 jogos e muitos gols. Na 1ª fase, todas as equipes se enfrentaram para disputar as 4 vagas nas semifinais. Os jogos aconteceram nas quadras das unidades Anchieta, Tatuapé e Cidade Universitária da UNIP.

Na fase classificatória, as equipes realizaram jogos muito parelhos, e a classificação final foi apertada. Só Por Deus FC e Unipianas FC se classificaram com 10 pontos conquistados, SQN FC com 8 e o Paraíso com 7.  Nas semifinais, o Só Por Deus venceu o Paraíso por 7 a 2 e o SQN eliminou as Unipianas por 7 a 4.

Na final, Só Por Deus FC e SQN FC protagonizaram um jogo muito equilibrado e disputado até o final. O Só Por Deus saiu na frente do placar com um belo chute de fora da área de Suelen, mas cedeu o empate logo em seguida. O jogo continuou muito igual até o meio do 2º tempo. Quando o jogo estava 2 a 2, a jogadora do Só Por Deus Lyzandra decidiu a partida. A camisa 14 fez os dois gols que deram o bicampeonato à sua equipe. Apesar de não terem conseguido o título, o SQN fez uma bela campanha na competição e também viu sua atleta Deyse Azevedo se sagrar a artilheira, com 10 gols.

Monica Santos, capitã do Só Por Deus, analisou o nível técnico desta edição e comentou: “do I Campeonato aberto até hoje percebemos que as equipes femininas evoluíram muito. Nesse semestre não tivemos jogo fácil, mas com muita determinação e força e de vontade conseguimos chegar a mais uma final. Foi um jogo digno de uma partida valendo o título, e pudemos perceber a integridade da equipe adversária, que jogou limpo o tempo todo”. A jogadora, ainda empolgada e feliz com o título, disse também: “campeão é aquele que passa por dificuldades, passa por grandes desafios, e supera tudo isso com muita alegria e sorrindo. Tivemos o apoio da nossa torcida, que viveu e influenciou o destino das nossas batalhas por cada grito, por cada vibração e energias positivas que nos direcionavam. Fomos bicampeãs e não foi por acaso nem por sorte, foi merecimento”. 

APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: