Notícias

Daki Pro Bar F. S. é campeão do Interclasses UNIP de futsal masculino

30/09/2016 | por:

A UNIP organiza anualmente dois campeonatos de futsal aberto à todos os seus alunos, para incentivar a prática do esporte e talvez descobrir novos talentos para fortalecer a equipe de futsal da Universidade. No primeiro semestre é realizado o Campeonato Interclasses de futsal, com equipes formadas por alunos da mesma sala de aula e no segundo semestre é realizado o Campeonato Aberto de Futsal evento que os times podem ser formados pelos alunos do mesmo campus.

A competição se iniciou em abril, com mais de 80 times participantes. Os jogos da fase de classificação aconteceram no Campus Marquês e no Campus Anchieta, e – do início de abril até o primeiro final de semana de maio – os times brigaram pelas vagas nas oitavas de final. Os 16 melhores se classificaram e começaram a fase mata-mata da competição durante a tarde do dia 14 de maio.

O Daki Pro Bar (Campus Marquês) começou a trilhar seu caminho até o título ao vencer o time Adm Santista por 5 a 2 nas oitavas de final. Nas quartas, encararam a Curva de Nível do campus Anchieta, e em um jogo equilibrado e decidido por detalhes, também venceram – dessa vez por 6 a 3 – e chegaram às semifinais.

De acordo com Luan, o capitão da equipe, o nível da competição era bom, mas foi aumentando conforme eles avançavam pelas fases. “Ao decorrer do campeonato a situação foi afunilando e ficando mais complicada. O time mais difícil – na minha opinião – que enfrentamos foi o Cognitivo (unidade paraíso), nosso adversário na semifinal” declarou Luan. O Daki Pro Bar venceu o cognitivo por 4 a 3, no ginásio do Parque São Jorge, protagonizou um dos melhores jogos da competição e garantiu sua vaga na final.

O ginásio do Corinthians, no Parque São Jorge, também foi o palco da final do 24º Torneio Interclasses de Futsal Masculino. O jogo entre Daki Pro Bar e Alpha Atlético, do campus Alphaville, começou muito parelho. Após um início de jogo com os times se estudando bastante, o time de Alphaville abriu o placar. O Daki Pro Bar se reequilibrou na partida, empatou com gol de Luan e – logo em seguida – virou a partida com gol de Gabriel Salas. Depois disso, o time da Marquês dominou o jogo, abriu uma vantagem e administrou muito bem. O Placar final foi 11 a 5 para o Daki Pro Bar e se tornou o grande campeão de 2016.  

O bronze ficou por conta do Bayern da UNIP do Campus de Santos em uma decisão unânime de 4X0 contra o Cognitivo F.C do Campus Paríso. O artilheiro da competição foi Murilo Scarpelini, do Catuaba FC Alphaville, com 20 gols na competição. No Daki Pro Bar, o jogador que mais fez gols foi Leandro Rodrigues, com 15.

O Campeonato Interclasses tem parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e todas as inscrições são revertidas na compra de cobertores.

No próximo sábado (17), será a vez das mulheres decidirem quem levanta a taça do III Campeonato Aberto de Futsal Feminino. A final será entre Só por Deus F.C (Campus Chácara) e SQN F.C. (Campus Tatuapé), e a disputa do bronze entre Paraíso (Campus Paraíso) e UNIPINAS F.C (Campus Marquês).




APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: