Notícias

O society da UNIP conquista ouro no feminino e bronze no masculino na LDU 2016

Foto: Imagem CBDU

30/09/2016 | por:

As equipes de futebol 7 masculina e feminina viajaram até Manaus, na última semana, para disputar o título universitário nacional da modalidade. Organizada pela CBDU (Confederação Brasileira de Desportos Universitários), a LDU (Liga do Desporto Universitário) reúne as melhores equipes do Brasil, e é considerada uma das competições mais importantes da temporada para os atletas universitários do país.

No campeonato feminino, a forma de disputa foi constituída por pontos corridos em jogos de todos contra todos. As 5 equipes se enfrentaram e quem somava mais pontos seria a campeã.

A UNIP estreou vencendo contra a UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) por 6 a 0. No jogo mais difícil da competição, contra a Uni NILTON LINS, uma das atletas estreantes da UNIP foi determinante para a vitória. A ala e estreante, Mariana Madureira, se destacou ao fazer uma partida bastante consistente, com lances agudos e eficientes. Além disso, marcou um golaço de bicicleta, mostrando que – definitivamente – não sentiu nenhum nervosismo por estar disputando sua primeira competição com a camisa da UNIP. O placar final foi de 5x2 para a UNIP, que assumiu a liderança com esse resultado e não a deixou mais.

No jogo seguinte contra a UFRR, a UNIP conseguiu se firmar e jogar com muita tranquilidade, vencendo de goleada por 11x0 o time de Roraima. Na última rodada, a equipe paulista só precisava de um empate para conquistar o título. A equipe laranja por sua vez, fez jus a campanha impecável na competição. Venceu a UNB (Universidade de Brasília) por 8 a 0 e confirmou 100% de aproveitamento na competição, o melhor ataque com 30 gols marcados e a melhor defesa com apenas 3 gols sofridos. O técnico Maurício falou sobre o desempenho do time e declarou: “O nosso time acabou rendendo acima do que esperávamos. Por ser uma equipe recém-formada, não conseguimos realizar uma preparação tão completa para a competição. Mas, para a nossa felicidade, a equipe se entendeu bem, melhorou jogo a jogo e conseguiu surpreender ao conquistar o título”.

O time masculino da UNIP enfrentou a UFRR (Universidade Federal de Roraima) e a UniNILTONLINS do Amazonas na primeira fase da competição. Venceu os dois adversários, pelos placares de 17x0 e 6x0, respectivamente, e se classificou para a semifinal contra a UFC (Universidade Federal do Ceará).

O jogo – que valia vaga na final da competição – foi muito equilibrado e as duas equipes buscavam a vitória, a todo tempo e a qualquer preço. Apesar de se portar bem em quadra, a UNIP se prejudicou com a expulsão do atleta Thiago no início do 2º tempo, acabou perdendo a partida por 4 a 2 e não conseguiu chegar à final.

Na disputa do 3º lugar entre os dois times que perderam nas semifinais, UNIP e Uni NILTON LINS se enfrentaram mais uma vez, e o resultado não foi muito diferente do que aconteceu na 1ª fase. A UNIP jogou bem, controlou melhor as ações da partida e venceu com tranquilidade pelo placar de 5 a 1. Ricardo Lira, ala da UNIP, foi o artilheiro da competição com 8 gols marcados em 4 jogos. O diretor da modalidade, Leandro Moreira, avaliou o desempenho da equipe na competição e concluiu: “A dificuldade era prevista por conta da qualidade dos adversários que já conhecíamos do ano passado e pelo clima muito quente de Manaus. As outras equipes estavam mais adaptadas ao clima e possuíam mais trocas do que nós, e isso também nos complicou em alguns momentos. Perdemos a semifinal para a campeã de 2015 (UFC), que é um time acostumado com o clima e muito entrosado. Porém, a participação foi satisfatória e alcançamos o objetivo de pontuar para a classificação geral da UNIP no JUBS.”

APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: