Notícias

Final de semana com vitórias e classificação garantida para a UNIP

30/09/2016 | por:

No final de semana dos dias 4 e 5 de junho, alguns times da UNIP entraram em quadra – e em campo – para disputar jogos de campeonatos importantes da temporada e garantir a classificação para as próximas fases de algumas modalidades.

O time de basquete feminino estreou na FUPE, e foi à quadra do Centro Olímpico do Ibirapuera para enfrentar a maior rival, UniSant’Anna. Apesar de ser um time reformulado, com muitas atletas novas e recém-chegadas ao basquete da UNIP, a partida foi muito consistente e as meninas conseguiram controlar a partida após o terceiro quarto ao garantir pequena vantagem à frente do placar. A vantagem aumentou ainda mais nos últimos momentos do jogo, e a UNIP conseguiu 19 pontos e manteve assim até o apito final. A equipe venceu por 79 a 60 e iniciou de forma positiva a sua busca pelo título.

O time de handebol masculino venceu a Liga Mackenzie domingo no centro olímpico. A vantagem de 6 gols construída logo no início da partida deu tranquilidade à equipe, que soube administrar bem o placar durante o resto da partida, conquistando o jogo por 29 a 22. Apesar de alguns atletas estarem estreando pela a Universidade Paulista, a equipe se portou bem durante toda a partida e mereceu a vitória.

A equipe de voleibol masculino enfrentou, na casa do adversário, a forte equipe de Franca. O jogo foi muito equilibrado, mas a UNIP acabou cometendo erros atípicos e cedeu alguns pontos cruciais ao adversário. A derrota sofrida coloca a UNIP em situação complicada na competição da FUPE. Para se classificar precisarão da vitória nos próximos dois jogos contra USP Ribeirão e UniSant’Anna.

O voleibol feminino entrou em quadra, e conseguiu uma vitória importante sobre a UniSant’Anna. Apesar do início de partida adversário ter sido melhor, as meninas conseguiram correr atrás do prejuízo e vencer o 1º set. Com mais ritmo e mais ligada no jogo, a equipe UNIP venceu o 2º set também. O 3º set foi vencido pela UniSant’anna que tentou se reanimar e voltar para o jogo, porém, logo perdeu suas esperanças, já que a UNIP voltou com força e venceu o 4º e último set, confirmando a vitória e a classificação com antecedência para a próxima fase, que deve ocorrer somente em agosto. Segundo o diretor e técnico Fernando, o diferencial da partida foi a experiência e a qualidade técnica das jogadoras, que souberam definir bem o jogo.

O time de futsal masculino foi ao MESC para enfrentar a equipe do Zumbi dos Palmares. A UNIP conseguiu dominar o jogo inteiro com muita tranquilidade. A qualidade e a inteligência dos jogadores fizeram a diferença, tornando o jogo mais fácil. Uma boa vantagem de 8 gols foi construída no primeiro tempo, crescendo ainda mais no segundo tempo para fechar o placar elástico de 18 a 1. William Vebinha, diretor da modalidade, destacou a evolução da equipe em relação à partida anterior e disse: “A mudança de postura e o amadurecimento da equipe nos ajudaram a controlar a partida e tornar o jogo fácil”. A UNIP confirmou sua classificação para a próxima fase garantindo a 2ª colocação no grupo.

Por fim, a equipe de Rugby UNIP entrou em campo para enfrentar a Engenharia Mackenzie pelo campeonato Union de Rugby Universitário, organizado pela Federação Paulista de Rugby. O confronto é um dos maiores clássicos do rugby universitário, e o jogo pegado e disputado o tempo todo, comprovou isso mais uma vez. A mescla da qualidade dos jogadores de seleção brasileira com a garra e a vontade de aproveitar as oportunidades dos demais acaba fortalecendo muito a equipe, que conseguiu realizar uma partida muito sólida e vencer por 13 a 10. Na competição, a UNIP possui um empate contra a PUC e esta vitória. O próximo confronto será no dia 13 de julho contra o Direito Mackenzie, na arena paulista de rugby no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: