Notícias

Próximo passo: Mundial de Rugby Red Bull Uni 7’s

Foto: Marcelo Maragni

30/09/2016 | por:

Nesse domingo (22), os gigantes da UNIP fizeram bonito na competição organizada pela Red Bull. Dentro de campo, mais uma vez, o time de rugby mostrou porque é dez vezes campeão Paulista ao garantir o título nacional pelo Red Bull Uni 7’s. Essa conquista veio junto com carimbo no passaporte para o Reino Unido onde será disputado o mundial da competição, em outubro.

O palco desse evento foi o Clube Atlético São Paulo – considerado pelas atléticas o melhor campo de rugby da capital.  No total foram catorze entidades acadêmicas participando, divididas em quatro grupos na fase de classificação.

A equipe da UNIP composta por estudantes de educação física, administração, engenharia, fisioterapia e veterinária teve um desempenho excelente na fase de grupos e garantiu vaga no mata-mata após vencer a Mauá e o Direito Mackenzie sem levar nenhum TRY.

Os próximos adversários até chegar à final foram a Engenharia Makenzie, e logo depois, a Seleção da USP. E mais uma vez, a UNIP teve o melhor aproveitamento entre equipes juntamente com a UFSC. A grande final, por sua vez, não poderia ser diferente, a equipe laranja enfrentou a Federal de Santa Catarina em um jogo emocionante onde o título ficou decidido por apenas dois pontos com o placar de 14X12 para a Universidade Paulista.

Eduardo Marques, diretor de modalidade, comentou sobre a decisão: “Foi difícil, fechamos o primeiro tempo mais confortável vencendo por 14X0. Então, a UFSC voltou do intervalo mais forte e conseguiu dois TRIES, encostando no placar. Porém, a experiência e a qualidade dos jogadores da UNIP – alguns da seleção brasileira, prevaleceu”.

Agora, a UNIP se prepara para a etapa mundial que irá acontecer em Bath, no Reino Unido no mês de outubro. Os adversários, dessa vez, serão provenientes de 10 países como Irlanda, Escócia, França e Itália que tem tradição na modalidade.

 

 

APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: