Notícias

UNIP tem excelente atuação na estreia da FUPE

30/09/2016 | por:

No último final de semana, as equipes de handebol, futsal masculino e feminino e voleibol masculino da UNIP entraram em quadra pela série diamante da FUPE e tiveram boas atuações. Os times da UNIP estão indo em busca do título 2016 que garante uma vaga para o JUBs.

O futsal masculino fez sua estreia na competição no ano de 2016 contra o Mackenzie, no MESC, no último sábado (14). A partida foi muito equilibrada, porém, a equipe da UNIP criou mais chances de gol que o adversário. Ainda assim, o time não conseguiu transformar essa superioridade em gols. O placar final foi 4 a 3 para o Mackenzie, mas a derrota não desanimou a UNIP, que continua buscando o título.

Logo depois, entrou em quadra a equipe de futsal feminino da UNIP que estreou contra a LAAUSP, na fria noite de sábado, no ginásio Idalina, em São Caetano do Sul. As meninas da UNIP foram bem superiores durante toda a partida, jogaram com muito foco e concentração e venceram tranquilamente a partida pelo placar de 4 a 0.

No domingo, a equipe de handebol masculino jogou contra a UNG (Universidade Guarulhos) no Centro Olímpico do Ibirapuera, pela segunda rodada do JUESP. “Apesar do placar de 31 a 23 a nosso favor, o jogo foi bastante equilibrado. O primeiro tempo terminou 9 a 9 com um tiro de sete metros desperdiçado pela UNG”, afirmou Virgílio Augusto, diretor da modalidade. Na segunda etapa, a UNIP conseguiu abrir uma boa vantagem e mantê-la até o final do jogo. Os atletas Wagner Alves e André Castro marcaram 5 gols cada, e foram os destaques da partida.

O handebol feminino também entrou em quadra pelo JUESP, e também enfrentou a UNG, no Centro Olímpico, no último domingo (15). Em um jogo muito equilibrado, as equipes não conseguiram abrir vantagem no placar. As goleiras das duas equipes tiveram atuações de gala e equipararam ainda mais a partida. O placar foi decidido nos minutos finais, principalmente pelas conversões dos tiros de 7 metros. Faltando um minuto para o apito final, a UNIP conseguiu passar a frente e segurar o placar, vencendo por 25 a 24. “Acredito que diante de uma forte equipe que é a UNG, tivemos muitas oportunidades para finalizarmos, mas nossos arremessos não estavam sendo produtivos, causando contra ataques do adversário e comprometendo o jogo. Agimos com displicência em algumas situações mas conseguimos sair com a vitória.Jogar com a UNG sempre será um jogo forte e complicado por ser um elenco que treina junto a muito tempo e possui um maior ritmo de jogo por estarem juntas em jogos da federação. Vamos conversar e acertar alguns detalhes”, afirmou Flavio, diretor e técnico da modalidade.

Por fim, a equipe de voleibol masculino, também pelo JUESP, venceu o Mackenzie por 3 sets a 0. “Apesar de ter ainda que ajustar algumas falhas na parte tática, a nossa equipe esteve sempre muito concentrada no jogo, foi superior e não deu chances ao Mack, que também era uma equipe de qualidade com jogadores experientes”, disse Fernando, diretor da modalidade. Apesar de ser um time reformulado, o diretor afirmou que pôde notar nos atletas uma vontade enorme de vencer. 

Continue ligado no site da atlética e na página oficial para acompanhar o desempenho das equipes da UNIP durante a temporada.

APOIO

UNIP NDU Corinthians CBDU Rádio MIX ALFA Formaturas Esporte Clube Pinheiros Metroball São Bernardo do Campo Club Athletico Paulistano Osasco

Social: