HANDEBOL FEMININO


Representando modalidade sempre muito competitiva nas disputas de que a Universidade Paulista participa, a equipe de handebol feminino foi responsável pela conquista de uma importante medalha de ouro na primeira edição das Olimpíadas Universitárias – JUBs, em 2005, na cidade de Recife (PE).

A equipe conquistou diversos títulos no Campeonato Paulista Universitário e ficou entre as três melhores equipes do Brasil em quatro edições dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs, tendo sido sendo campeã nacional em 2005.

O Handebol Feminino já teve projetos em parcerias viabilizando equipes com as prefeituras de Osasco, São Caetano do Sul, Jundiaí e Santos no esporte de alto rendimento.

Atualmente a UNIP mantém projetos com as equipes UNIP/São Bernardo do Campo e Esporte Clube Pinheiros/UNIP.

A equipe UNIP/São Bernardo, da qual a Universidade Paulista também faz a gestão técnica, foi por três vezes consecutivas finalista da Liga Nacional, tendo conquistado a medalha de prata nas edições de 2017, 2018 e 2019.

Na parceria com a equipe Esporte Clube Pinheiros/UNIP, a equipe foi campeã da Liga Nacional em 2016 e 2019.

Em 2019, as duas equipes jogaram uma final inédita, mostrando a força do Handebol Feminino da Universidade Paulista. Veja o final desse jogo histórico com a comemoração do título: CLIQUE AQUI

A modalidade teve técnicos de grande destaque, como Maria de Lourdes Sobreiro “Lurdinha”, Flávio Pontes e Álvaro Casagrande.

Entre as atletas campeãs no alto rendimento participantes de pan-americanos, mundiais e jogos olímpicos, estão Sandra Silva, Viviane Emerick, Mayara Fier de Moura e a campeã mundial Déborah Hannah.

icon

Fale com a Atlética UNIP

O Departamento de Esportes – Atlética UNIP fica no Campus Indianópolis e é responsável pela área de esportes da Universidade Paulista em todo o Brasil.