UNIP é Campeã Mundial de Basquete 3x3 em Xiamen-China


Pela 1ª vez na história, uma equipe brasileira conquista o mundo na modalidade. O dia 03 de novembro de 2019 ficará marcado na história do basquete 3×3 do Brasil. Após uma grande campanha, a equipe da Universidade Paulista – UNIP – representada por seus alunos-atletas Leonardo Branquinho, André Ferros, Gianluca Campaner e William Weihermann – conquistou a medalha de ouro na Copa do Mundo Universitária de Basquete 3×3 realizada na cidade de Xiamen, na China.

Com uma grande campanha, a UNIP superou na fase de classificação a equipe norte-americana da Universidade do Colorado por 18 x 13. Na sequência foi derrotada pela equipe da Universidade do Chile por 16 x 13 e encerrou a fase de classificação com vitória sobre a Universidade Católica de Taiwan por 20 x 10.

Nas quartas de final, um jogo eletrizante, decidido no último segundo com vitória sobre a Universidade de Otago da Nova Zelândia pelo placar de 19 x 18.

Na semifinal, confronto com a última campeã mundial e dona da casa, a Universidade Huaqiao da China. Apresentando um jogo coletivo impecável, a UNIP superou a favorita equipe chinesa pelo placar de 19 x 17, silenciando a torcida chinesa que lotou o ginásio em todas as partidas.

A grande final da Copa do Mundo Universitária de 3x3 foi marcada pelo reencontro com a equipe da Universidade do Chile. Com uma grande intensidade desde o início da partida, a UNIP não deu chances aos chilenos, dando uma verdadeira aula de basquete e encerrou a partida pelo placar de 21 x 10.

A Universidade Paulista parabeniza os alunos, técnicos e dirigentes pela inesquecível conquista da Copa do Mundo Universitária de Basquete 3x3. Parabenizamos também nossa parceira, a equipe do São Paulo/DC que diariamente trabalha em conjunto com a Universidade para proporcionar uma formação integral aos alunos-atletas dentro da modalidade.


Veja os melhores momentos da partida final e cerimônia de premiação: CLIQUE AQUI

icon

Fale com a Atlética UNIP

O Departamento de Esportes – Atlética UNIP fica no Campus Indianópolis e é responsável pela área de esportes da Universidade Paulista em todo o Brasil.